Parceria Instituto Propague e UERJ Reg

O UERJ Reg., em 2019, celebrou termo de cooperação técnica e científica com o Instituto Propague, entidade sem fins lucrativos que tem por um de seus objetivos promover pesquisas acadêmicas acerca do sistema financeiro em geral e, em específico, do mercado brasileiro de meios de pagamento.


Como primeiro produto dessa parceria, os pesquisadores do UERJ Reg., Anna Carolina Migueis, Carina de Castro Quirino, Pedro Dionisio e Renato Toledo, contribuíram com a publicação de três artigos científicos em obra coletiva organizada pela Propague em 2020. Os artigos tratam dos marcos legais da regulação dos meios de pagamento no Brasil, das características do mercado e dos desafios regulatórios no país, bem como dos princípios e perspectivas regulatórias do Fórum Econômico Mundial e da OCDE sobre o tema.


A parceria entre as duas instituições garante autonomia, independência acadêmica e liberdade de pesquisa, não podendo haver qualquer tipo de interferência na metodologia, nos resultados ou conclusões dos estudos a serem publicados.

Para conhecer o termo de parceria celebrado entre as partes, clique aqui

Para adquirir o livro "Sistema Financeiro em Movimento: cases, transformações e regulação", clique aqui.

Para assistir aos eventos online realizados para divulgação do livro: "Sistema financeiro em movimento: regulação" e "Sistema financeiro em movimento: cases"

Logo_Propague Sem fundo.png

© 2017-2020 por UERJ Reg. Todos os Direitos Reservados.